Experimente o ZumitApp Gratuitamente

Nossa História e Aprendizados Essenciais

Era uma vez, um rapaz inconformado com sua situação. Ele não estava satisfeito com a situação atual, as pessoas não o entendiam, o achavam louco e ele se sentia só como um peixe fora d'água que não tem dificuldade em respirar. Ele precisava buscar algo, "só" não sabia o que. 

Ele acreditava que a resposta estava nos estudos. Então estudou para o vestibular e passou em engenharia elétrica na Poli/USP, ficou feliz mas sabia que esse era só o começo. E realmente era, entrar foi mamão com açúcar comparado com a dificuldade que foi em terminar.

Depois de se formar, sua saga continuou, trabalhando, fazendo cursos de coaching, PNL, teatro, oratória e um MBA Internacional. 

Mas ainda não tinha encontrado o que estava buscando. Até que ele começou a ficar desconfortável com seu trabalho porque ele tinha que fazer atividades que serviam apenas para cumprir uma meta da empresa ou de clientes, mas aparentemente ninguém achava que aquilo seria realmente útil.

Foi aí que nasceu a motivação inicial do fundador do ZumitApp, o Claudio Shigueo Watanabe: impactar verdadeiramente a vida das pessoas, transformando-as.

O Claudio, nosso personagem dessa história agora sabia o que queria mas agora estava buscando o como. Desenvolveu algumas ideias e protótipo que não deram certo por um motivo ou outro. Também buscou sócios mas não deu certo também.

E foi então, nessa busca que enquanto estava desenvolvendo a ideia e um protótipo do ZumitApp que viu um e-mail do Henrique Carvalho do Viver de Blog. Ele falava da High Stakes Week do Gabriel Goffi e High Stakes Academy (HSA). Ele sentiu que precisava fazer o curso Moving up, e começou a deixar de se sentir um alienígena. A partir do curso e dos eventos da HSA que encontrou pessoas que o entendiam e o apoiavam.

Foi por causa dos eventos da HSA que o Claudio encontrou os mentores/apoiadores Daniel Uehara, Marina Tsuge, Bruno Wurker, Tiago Zoriki, Guiro Alves, Jorge Azevedo, Vinicius Gallafrio, Thiago Rodrigues, Lee Araújo, Jonas Santos, Bete Caori e Samora Leal. Além do time do ZumitApp, Bruno Abreu e Fabricio Santos.

Isso contando só as pessoas que impactaram muito no que o ZumitApp é hoje, fora os que contribuíram com pequenas dicas. Nós do ZumitApp somos gratos a todos vocês, por cada comentário, cada sugestão e crítica construtiva. Agradecemos também para quem usa o ZumitApp mesmo sabendo que ainda não é perfeito. Nós estamos trabalhando para que ele seja cada vez mais fácil, agradável e principalmente que transforme vidas, tanto a sua quanto das pessoas à sua volta.

Agradecemos também à HSA, principalmente ao Gabriel Goffi por ter arquitetado tudo isso, o Gustavo Succi que foi essencial com o curso "Como Reencontrar Sua Arte", ao Garotinho que teve uma pequena participação no HSX mas foi muito impactante.

Esperamos que você tenha gostado de nossa história, agora vamos a alguns aprendizados que tiramos dessa história.

1. Tenha Claro Seu Propósito: Como diz o gato de Alice no país das maravilhas: "Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve.". E mesmo que você saiba, é importante constantemente relembrar porque, pode até parecer que não, mas acabamos nos deixar levar pela correria do dia a dia e esquecemos do que realmente importa. É como se o dia a dia a dia fosse um rio mas você quer atravessar o rio e não se deixar levar pela correnteza.

Então nosso primeiro hack é todo dia relembre do que é realmente importante para sua vida. Mais detalhes sobre ele no ZumitApp.

Além disso, dê um zoom out e um zoom in em sua vida. Esqueça seu dia a dia e pense no macro, no grande plano. Por exemplo, talvez você esteja querendo investir muito tempo e dinheiro em cursos e livros que não vão fazer diferença real. Reflita se isso é realmente importante. 

2. A importância das 5 Pessoas Mais Próximas 

A história do Claudio que se confunde com a do ZumitApp mostra a importância das 5 pessoas mais próximas de nós. Busque conhecê-las.

E pense que isso é uma troca. Primeiro agregue valor, depois a recompensa virá de alguma forma.


Por que ZumitApp?

More...

Quando estávamos pensamos no nome para o negócio, tivemos a idéia de juntar as palavras zoom + it, fazendo uma referência a “foco nisso” em inglês. IT também é uma referência à nossa expertise em tecnologia. E App é porque dizemos que o que oferecemos é um WebApp Inteligente.

Comentários